Curiosidades sobre a Índia

  • A Índia está localizada no sudeste asiático, tem como Capital a cidade de Nova Deli e a moeda do país é a Rúpia Indiana.

    A Índia possui 428 línguas sendo que 415 ainda são faladas e 13 já foram extintas.

    Sendo uma das civilizações mais antigas do nosso planeta, a Índia é um país de contrastes. A diversidade de línguas, hábitos e modo de vida não impedem que haja uma grande unidade na cultura do país.

  • A Índia é um país místico, com cheiro de incenso e cheio de grinaldas e santos vagando pelas ruas, mas convive lado a lado com um povo extremamente progressista, que gosta da modernidade e com uma identidade cultural única no mundo.

    É o sétimo maior país do mundo, tem 28 estados de vários tamanhos, por exemplo o estado de Rajasthan, é quase tão grande como a Alemanha .

    A suástica, que para o ocidente é relacionada com o nazismo, é na verdade um símbolo de bem-estar e prosperidade.

  • A flor de lótus, presente em muitas imagens, devido ao facto de crescer na água pantanosa e não ser afetada por ela representa que devemos ficar acima do mundo material, apesar de viver nele.

    A lamparina (deepak) tem muita importância, pois, tradicionalmente feita de cerâmica, representa o corpo humano, porque assim como o barro também nós viemos da terra.

    É comum encontrar Sadhus, monges nómadas que carregam os seus poucos pertences ás costas e andam sempre a viajar em busca de iluminação. Eles têm muitas liberdades, incluindo fumar canábis ou viajar gratuitamente no comboio.

  • O Xadrez, álgebra e trigonometria tiveram origem na Índia.

    Ioga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia, estima-se que exista há 5000 anos.

    Existem mais de 300 mil mesquitas na Índia, mais do que em qualquer outro país do mundo.

    A maior parte do chá do mundo vem da Índia. As mulheres colhem e secam as folhas novas para vender.

    As vacas circulam livremente pelas ruas e são consideradas sagradas. As pessoas tocam-nas ao passar e em seguida, passam a mão na própria cabeça, pedindo uma bênção.

  • Deve comer-se usando somente a mão direita, visto que a mão esquerda é usada para propósitos higiénicos e portanto considerada impura.

    A Índia produz cerca de 900 filmes por ano, na cidade de Mumbai, antiga Bombaim. Em média, 14 milhões de indianos assistem às produções. Isso fez Mumbai ser apelidada de “Bollywood”.

    Nesses filmes as histórias, com muito canto e dança, nunca têm cenas de sexo.

    O livro Kama Sutra na obra original, escrita há 16 séculos, aborda diversos assuntos, como religião e filosofia. Porém nas traduções ocidentais, sobram apenas as cenas eróticas.

    O desporto rei, e caso único, é o  Criquet. Um desporto em que as partidas podem durar de umas horas até uns dias.